Para crianças bem pequenas
Campos de experiência:( X)Traços, sons, cores e formas – TS( X)Escuta, fala, pensamento e imaginação – EF( X)Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações – ET
Objeto de conhecimento:Noções de espaço do corpo e localização.MusicalizaçãoBiogeografia (habitat marinho)
Objetivos da atividade:
1. Identificar noções espaciais.2. Reconhecer os animais aquáticos e seu habitat.3. Explorar movimentos do corpo no espaço, através da dança.4. Interagir e participar da brincadeira, seguindo orientações.
Objetivos de aprendizagem/habilidades conforme BNCC:
(EI02TS03) Utilizar diferentes fontes sonoras disponíveis no ambiente em brincadeiras cantadas, canções, músicas e melodias.(EI02CG02) Deslocar seu corpo no espaço, orientando-se por noções como em frente, atrás, no alto, embaixo, dentro, fora etc., ao se envolver em brincadeiras e atividades de diferentes naturezas.(EI02ET04) Identificar relações espaciais (dentro e fora, em cima, embaixo, acima, abaixo, entre e do lado) e temporais (antes, durante e depois).
Desenvolvimento:1. Estimular a percepção visual, mostrando imagens de peixes, o mar, o rio.2. Conversar sobre os seres que moram nas águas. 3. Apresentar a música da Xuxa: "Dois peixinhos".4. Perguntar se eles conseguem explicar o que acontece na música.5. Convidar a fazer a coreografia da música.
( X)Traços, sons, cores e formas – TS
( X)Escuta, fala, pensamento e imaginação – EF
( X)Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações – ET
Objeto de conhecimento:
Noções de espaço do corpo e localização.
Musicalização
Biogeografia (habitat marinho)
Objetivos da atividade:
1. Identificar noções espaciais.
2. Reconhecer os animais aquáticos e seu habitat.
3. Explorar movimentos do corpo no espaço, através da dança.
4. Interagir e participar da brincadeira, seguindo orientações.
Objetivos de aprendizagem/habilidades conforme BNCC:
(EI02TS03) Utilizar diferentes fontes sonoras disponíveis no ambiente em brincadeiras cantadas, canções, músicas e melodias.
(EI02CG02) Deslocar seu corpo no espaço, orientando-se por noções como em frente, atrás, no alto, embaixo, dentro, fora etc., ao se envolver em brincadeiras e atividades de diferentes naturezas.
(EI02ET04) Identificar relações espaciais (dentro e fora, em cima, embaixo, acima, abaixo, entre e do lado) e temporais (antes, durante e depois).
Desenvolvimento:
1. Estimular a percepção visual, mostrando imagens de peixes, o mar, o rio.
2. Conversar sobre os seres que moram nas águas.
3. Apresentar a música da Xuxa: "Dois peixinhos".
4. Perguntar se eles conseguem explicar o que acontece na música.
5. Convidar a fazer a coreografia da música.
Nenhum comentário:
Postar um comentário